top of page
  • Foto do escritorPriscila Lemes Marques

Como a PROTEC se tornou referência em EPCs em 11 anos?

Nós fundamos a PROTEC Proteções em 2011, com o intuito de fortalecer o mercado da segurança do trabalho dentro da construção civil.

Os números de acidentes em canteiros de obras são alarmantes e precisávamos fazer algo a respeito.

Assim surgiu a PROTEC.

Nosso trabalho é fortalecido através de três pilares:

· Escolha cuidadosa de parceiros e fornecedores;

· Uma equipe fantástica de colaboradores;

· Preocupação com a vida.

E, através destes três pilares, foi possível crescermos e tornarmos referência em Equipamentos de Proteção Coletiva.

Como trabalhamos cada um desses pilares ao longo dos últimos 11 anos?


Vários trabalhadores observando a obra. Créditos: Pexels
Vários trabalhadores observando a obra. Créditos: Pexels

1. Escolha cuidadosa de parceiros e fornecedores

Sabemos que para cumprir com o objetivo de reduzir o número de acidentes dentro da construção civil através dos equipamentos de proteção coletiva era necessário contar com parceiros que tivessem o mesmo objetivo e fornecedores que entregassem materiais de qualidade.

Um equipamento ruim, que não cumpre sua função primária, é o mesmo que deixar os trabalhadores da obra sem proteção nenhuma. Ou até pior.

Prezamos pela qualidade e tecnologia dos materiais. Tanto que a tecnologia faz parte do nome da empresa.

Estamos sempre ligados em todas as novidades do setor e buscando trazer as melhores e mais recentes tecnologias para nossos equipamentos.

Além disso, a parceria também é fundamental. Um parceiro que oferece matérias-primas de alta performance, mas que não cumpre prazos, também seria um problema.

E nossos parceiros são os melhores. Sempre prezamos por construir relacionamentos duradouros com cada um deles e sabemos que eles são fundamentais para que os nossos resultados sejam os melhores.


2. Uma equipe fantástica de colaboradores

Como construir uma empresa forte, consolidada, que entrega máximos resultados a seus clientes, sem ter uma equipe por trás que possibilite tudo isso? Simplesmente não dá.

E nós temos essa equipe que entrega, que fornece máxima atenção aos clientes, que entende os projetos e necessidades de cada obra, que estuda e aprende todos os dias um pouco mais sobre o mercado. Uma equipe realmente fantástica.

Cada colaborador é peça-chave para que possamos crescer e entregar cada vez mais à construção civil.

Hoje, somos referência. Mas a referência para cada cliente é o colaborador que o atendeu, que resolveu alguma demanda para ele, que foi solícito, que entregou seus pedidos no prazo (e até antes)...

A nossa equipe é a maior referência PROTEC.


3. Preocupação com a vida

Este, talvez, seja o pilar principal. Não seria possível ser a empresa que somos, atender a todo Brasil, ser uma potência sem uma motivação diária muito forte.

Toda empresa existe com algum propósito no mercado. O propósito é que traz longevidade às marcas, conecta às pessoas e traz sentido ao trabalho.

O nosso propósito era a vida já desde 2011.

A vida do trabalhador, a vida das pessoas à volta das obras, a vida do construtor...

Por isso, escolhemos os equipamentos de proteção coletiva e demais equipamentos tecnológicos para a construção civil, que é um dos maiores segmentos do país.

Nossos equipamentos protegem a todos e garantem uma obra segura, sem acidentes e muito mais produtiva. Investimento para nossos clientes que retorna rapidamente, em forma de agilidade para suas obras, menos dias perdidos e maior produtividade de suas equipes.

Trabalhadores motivados são vidas. Nossos clientes com maiores performances em suas obras são vidas. Moradores e trabalhadores que ficam em torno das obras são vidas. E estas merecem ser preservadas.


O caminho até aqui não foi fácil, mas chegamos. Ainda há uma longa estrada a percorrer e todo aprendizado que tive com todas essas pessoas que fizeram parte do caminho da PROTEC até aqui jamais serão esquecidos.

Quais são os pilares que movem a sua empresa? Em que você deseja ou já se tornou uma referência?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page