top of page
  • Foto do escritorPriscila Lemes Marques

Proteção de alvenaria estrutural

Atualizado: 8 de set. de 2023

Nas obras de alvenaria estrutural, possuímos um sistema que se constitui dos postes de proteção de alvenaria de 3,30m de altura e telas, onde esse sistema possui, além da capacidade de proteção no pavimento a ser instalado, a facilidade na ascensão das telas.

O poste é inserido com o sistema de barra e porca nas primeiras fiadas de alvenaria e após as fiadas a partir de 1,20m de altura (atendendo à altura a ser protegida exigida por norma); após a conclusão deste pavimento, as telas podem facilmente ser remanejadas para a segunda ascensão do poste, atendendo assim ao próximo pavimento sem ter a necessidade de desencaixar o poste neste momento, apenas após a conclusão da laje acima.

A fiada a ser instalado o poste é considerada conforme o pé direito de cada obra, onde nosso departamento técnico realiza os projetos de montagem com as sugestões adequadas, justamente para atender da melhor forma cada peculiaridade encontrada nos projetos estruturais de cada cliente.

Vale ressaltar que todas as nossas telas metálicas de proteção possuem a altura de 1,20m e rodapé de 0,20m (atendendo à risca à NR 18.9), para que a segurança contra quedas de ferramentas e pedregulhos seja garantida.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page