top of page
  • Foto do escritorPriscila Lemes Marques

Tendências para construções empresariais

Você vai assumir em breve um empreendimento com foco em empresas, escritórios e comércios? Está à frente de uma construção empresarial?

Esteja atento às tendências desta área para entregar um projeto moderno e que atenda às expectativas do seu cliente.

Automação predial

Os prédios comerciais precisam ser inteligentes. Ou seja, funcionarem de forma independente e que atenda às necessidades das empresas presentes em cada andar.

Para isso, a automação é a ferramenta que está mais sendo mais utilizada pelas construtoras para facilitar o “relacionamento” entre empresas e seus locais de trabalho.

Com isso, os prédios tornam-se cada vez mais eficientes e prontos para atenderem a todos os públicos que venham a frequentá-lo, independente de quantos andares tenha.


Prédio empresarial visto de baixo. Créditos: Pexels.
Prédio empresarial visto de baixo. Créditos: Pexels.

Energia Renovável

Chega de desperdício!

As tecnologias sustentáveis vieram para dominar todo espaço da construção civil e nos empreendimentos comerciais não tem sido diferente.

Uma das tendências para esse modelo de construção é o uso de energia renovável, que visa reduzir os custos com energia elétrica em grandes empreendimentos, além de proporcionar cuidado com o meio ambiente em que vivemos.

Realidade aumentada

Mostre tudo que há a disposição dos visitantes do prédio de forma muito mais interessante, dinâmica e inteligente.

Com a realidade aumentada, prédios comerciais tem a possibilidade de ilustrar deste o início até muito tempo após a finalização das obras, quais são os andares, o que há em cada um deles, qual o design das salas, como será o resultado final da obra, etc.

Com isso, tanto você quanto seu cliente conquistam olhares fascinados e facilitam o uso do prédio.

Impressão 3D

A impressão 3D tomou conta da construção civil e é cada vez mais comum observar peças e materiais sendo fabricados de forma inteligente nos equipamentos que fazem esse modelo de impressão.

É um meio rápido e eficiente de atender demandas urgentes, além de desempenhar papel fundamental no implemento da tecnologia nos canteiros de obras.

Basta observar como grandes construtoras têm adotado a Impressão 3D em seus empreendimentos e compreender que o futuro já é agora.

Como está seu novo projeto?

Repense suas novas construções empresariais e siga estas tendências para entregar projetos eficientes e inteligentes. É de projetos assim que o mercado necessita com urgência.

Você já segue alguma dessas tendências?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page