A PROTEC conhece de perto as dores dos construtores quando o momento é escolher os fornecedores ideais para cada etapa das obras.
Existe muita gente descompromissada e que não cumpre prazos em meio a empresas sérias e focadas em entregar equipamentos de alta qualidade e no prazo.
Nós sabemos também o quanto é prejudicial o atraso dos fornecedores às suas obras. São horas de trabalho perdidas, atraso nas entregas, clientes cobrando e a imagem da sua marca em jogo.
Para evitar que você caia em uma armadilha e escolha o fornecedor errado dos equipamentos de segurança coletiva da sua próxima construção, atente-se a estes passos:
1. Faça o planejamento da obra e defina o orçamento para a segurança
A primeira ação do responsável pela obra, antes de sair na busca pelo parceiro ideal para o negócio, é fazer o planejamento.
Nessa etapa, você vai mapear todos os equipamentos que a sua obra precisa e também quanto você tem de verba para investir na segurança da obra.
Assim, você já tem em mãos o que precisa para iniciar a sua busca pelo fornecedor: alguém que te atenda com todos os itens da lista e atenda ao seu orçamento disponível.
Ah, mas antes, fica o alerta. Não adianta definir uma verba extremamente baixa e tentar fazer leilão com os fornecedores. Você pode acabar mal com equipamentos de baixa qualidade ou com um parceiro que não tenha compromisso.
Ir pelo mais barato é encrenca quase certa. Defina uma verba justa para iniciar a sua busca.
2. Busque empresas renomadas do mercado de segurança
Hora de começar a pesquisar os fornecedores de equipamentos de proteção coletiva para a sua obra.
Priorize empresas conhecidas e com boa reputação.
Essa pesquisa você deve fazer pelas redes sociais, buscadores e com outros colegas do mercado.
A indicação ainda é uma ferramenta poderosa para encontrar um bom parceiro.
Isso porque você vai lidar com uma empresa que outras pessoas já trabalharam e indicam, diminuindo as chances de você fazer uma má escolha.
Além disso, você pode pedir um pequeno desconto ou melhores condições de pagamento por conhecer um amigo que já trabalha com este fornecedor.
3. Saiba mais sobre a procedência dos equipamentos da empresa escolhida
Legal, você já escolheu uma ou duas opções dentre a lista de empresas que você buscou e já está bem próximo de fechar negócio.
Mas vamos com calma para minimizar ainda mais seus riscos.
Você pode ter escolhido por indicação ou através da reputação indicada nas redes sociais e ainda assim se dar mal.
Isso porque muita gente recomenda empresas com base no preço como critério principal.
E você pode acabar caindo na besteira de contratar um fornecedor que oferece equipamentos com qualidade duvidosa.
Isso é muito perigoso, pois envolve a segurança e a vida dos seus colaboradores e dos transeuntes no entorno da obra.
Por isso, este é o momento de você avaliar duas questões: de onde vêm os equipamentos e a quantidade deles disponível na empresa.
Você precisa saber como estes equipamentos são fabricados, se cumprem às normas, qual a qualidade do material, como são estocados e se a empresa possui quantidade suficiente para atender a você e todos os demais clientes dela.
Essa averiguação é poderosa para entender se o fornecedor dará conta de atender às suas demandas.
Muitas empresas, pelo anseio de atenderem a mais um cliente em sua base, ignoram o fato de a produção não conseguir produzir estoque suficiente para seus pedidos. Só vendem.
Então, não tenha medo de ir fundo nessa investigação.
Na dúvida, escolha a PROTEC!
Nós somos referência nacional em equipamentos de proteção coletiva e equipamentos para construção civil.
Estamos no mercado há mais de 10 anos, contamos com sede em São Paulo e Minas Gerais e uma equipe qualificada para atender às suas demandas específicas.
Pensou segurança, pensou PROTEC.
Comentarios